Filme – Detenção (The Experiment)

Olá pessoal, como estão? Hoje eu vim falar sobre um filme – Detenção. Primeiramente achei a tradução do título meio bleh, ficaria bem mais a ver com o filme se tivesse ficado em português “O Experimento”, assim como é em inglês.

  • Sinopse:

“Adrien Brody e Forest Whitaker protagonizam Detenção, um intenso thriller centrado em um grupo de homens comuns que, em busca de dinheiro fácil, se oferecem como voluntários em uma experiência científica. Confinados numa prisão abandonada, eles serão divididos em dois grupos, os prisioneiros e os guardas. O objetivo é analisar como o ser humano lida com regras, o poder e o controle sobre o próximo. Em uma espécie de reality show violento. Esta experiência testará todos os limites. Você é forte o suficiente?” (megafilmeshd.net)

exp06.png

Não trouxe esse post pra vocês porque esse filme é top, eu trouxe porque minha professora de Filosofia passou pra gente assistir e eu percebi que muitos professores passam esse filme por mostrar como as pessoas mudam quando estão em um ambiente diferente como a prisão e mostra também o que o poder pode fazer com uma pessoa.

10103105_The_Experiment_08.jpg

O filme é bem interessante pois mostra o comportamento das pessoas em um ambiente totalmente diferente e alguns não tem direito a nada e tem que obedecer a ordens, já tem outros que tem o poder de mandar e comem e fazem o que querem.

Essa foi minha  {mais ou menos dica} de filme. Espero que tenham gostado. :*

  • Trailer:

Beijos, Laura Belém! ❤

Comente aqui o que achou ♥